WFE Platinum#9 terá cinco disputas de cinturão


O sábado, 14 de maio, promete entrar para a história do MMA baiano e nacional. A nona edição do WFE Platinum vai invadir a área de eventos do Grand Hotel Stella Maris, em Salvador, com nada menos de cinco disputas de cinturão do show, com transmissão ao vivo do canal Combate. Para se ter uma idéia, apenas a categoria meio pesado – o campeão é o candango Guto Inocente, que recentemente assinou com o Strikeforce – não terá o título em disputa. O produtor do evento, Júnior Luzbel, justifica a prateleira cheia. “O WFE Platinum tem de se superar sempre a cada show. Valorizamos muito nossos lutadores e as disputas de cinturão são um prêmio pelo entretenimento que eles têm nos proporcionado a cada evento”, elogiou.

A disputa começa entre os galos, até 66 quilos. O potiguar Rony Jason, que surpreendeu o favorito Jurandir Sardinha na ultima edição, ganhou a chance de brigar pelo título contra o local, Leonardo Laiola, que se credenciou ao derrotar Chinzo Machida. Subindo uma categoria, mais um duelo Rio Grande do Norte/Bahia. O campeão Jorjão Rodrigues bate de frente com Neilson Gomes, que vem de três vitórias seguidas. Nos meio médios, até 77 quilos, a disputa será pelo cinturão interino. Rodrigo Taigra e Zezão Trator terão a chance de vestir a “cinta” provisória. Contudo, a interinidade pode ser por pouco tempo, como avisa o promotor Luiz Fernando Menezes. “O vencedor de Taigra versus Trator vai lutar contra o campeão Edilberto Crocotá no WFE Platinum #10, que acontece em setembro”, avisou.

Dando seguimento, o invicto Bruno Carioca colocará mais uma vez seu cinturão em jogo, desta vez contra Jonas Bueno, vencedor do GP dos médios do evento gaúcho, Machine of Fight 4. Carioca venceu o experiente Daniel Acácio em sua última combate. A luta principal promete muitas emoções e provocações. Os pesos pesados, Ednaldo Lula, detentor do cinturão, e Edson Conterrâneo já começaram as afrontas. O primeiro avisa que vai nocautear, enquanto o segundo garante botar pra dormir com uma guilhotina. O duelo já era para ter rolado antes, o que aumentou a rivalidade. Confira abaixo o card completo:

WFE Platinum#9
Grand Hotel Stella Maris (Salvador-BA)
Data – 14 de maio
Horário – 20 horas

Disputa do Cinturao +93kg
Ednaldo Lula [BA] vs Edson Conterraneo [SP]

Disputa do Cinturao -84kg
Bruno Carioca [BA] vs Jonas Boeno [RS]

Disputa do Cinturao -70kg
Jorjao Rodrigues [RN] vs Neilson Gomes [BA]

Disputa do Cinturao Interino -77kg
Rodrigo Taigra [BA] vs Zezao Trator [PA]

Disputa do Cinturao -66kg
Leonardo Laiola [BA] vs Ronny Jason [RN]

-61kg
Bruno Menezes [BA] vs Joao Paulo [RN]

-70kg
Walmir Abutre [BA] vs Altair Alencar [PA]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em WFE #09 Platinum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s