WFE #4 | Bahia vence por 3 a 0 confronto contra Rio


Os três representantes da Bahia, Bruno Carioca, Edilberto Crocota e Jurandir Sardinha venceram as suas lutas no Win Fight & Entertainment (WFE) 4, que foi disputado ontem (29), no Fiesta Bahia Hotel. Com Xicão Joly, o principal announcer de MMA do Brasil na apresentação dos lutadores, e Carlão Barreto como diretor técnico, mais uma vez, o WFE atingiu em cheio a sua proposta de grandes espetáculos, conforto e sofisticação.
 
Os três confrontos contra atletas do Rio de Janeiro, foram as lutas principais do evento que foi mais um grande sucesso de público e já tem a quinta edição marcada para 21 de novembro. Os baianos venceram, respectivamente, a Danilo Motoserra, Wendel Negão e Eduardo Kiko que são integrantes da equipe Gracie Fusion, do treinador Roberto Gordo.
 
Nas preliminares, os vencedores foram Rodrigo Taigra, Leonardo Laiola, Erick Parrudo, Paulo Kimbo e Rodrigo Urso. O primeiro vencedor de um GP de Submission no WFE foi Alexandre Bambam.
 
Bruno Carioca campeão
 
Na luta principal, Bruno Carioca venceu, por decisão unânime dos juízes, a Danilo Motoserra ficando com o primeiro cinturão do WFE, no peso dos 84 quilos. “A cada luta estou enfrentando atletas mais fortes e isto é bom para mim, porque estou com objetivo de encarar uma carreira internacional. Sei que cada dia é mais difícil levar alegria para o povo e estou muito feliz de estar conseguindo isto, aqui em cima do ringue”, comentou o vencedor que teve muito apoio da torcida durante a luta.
 
Crocota trabalha direitinho
 
Trabalhando como um operário padrão do MMA, Edilberto Crocota venceu a Wendel Negão com uma finalização por triangulo de mão, aos 49 segundos do segundo assalto, proporcionando um grande espetáculo para o público que vibrou bastante. “Hoje foi uma luta trabalhada, mas eu queria aproveitar para pedir desculpa a galera, já que no último combate não tive uma atitude muito esportiva, após ter vencido. No calor da luta, muita adrenalina, me entusiasmei, mas queria pedir desculpa.”, revelou o lutador.
 
Na primeira das lutas principais, por decisão majoritária dos juízes, o baiano Jurandir Sardinha venceu a Eduardo Kiko. “O adversário foi um guerreiro, mas estou aqui para enfrentar qualquer um. Meu negócio é lutar. Essa torcida maravilhosa me dá muito valor e eu também quero o cinturão do 65 quilos do WFE”, exigiu o vencedor.
 
KO da noite
 
Na quinta luta de MMA do WFE4, Rodrigo Taigra conseguiu acertar uma joelhada em Renato Castro aos 34 segundos do segundo assalto, encerrando o combate. “Gostaria de agradecer a Gracie Barra e a galera de Inhambupe, minha terra natal. Foi uma luta muito tensa porque sabia que o Castro é muito experiente. Sabia que o combate ia ser pura trocação, mas parti para cima e me dei bem mais uma vez”, comentou o vencedor em seu quarto nocaute em quatro lutas.
 
Melhor luta da noite
 
A quarta luta da noite foi a mais dura, com muita trocação. O combate só foi defindo depois de três assaltos por decisão unânime dos juizes que deram a vitória para Leonardo Laiola sobre Bruno Walidinho. “Foi um combate muito duro, mas, na Champion, a gente treina duro para isto. Agora quero o cinturão do WFE”, comentou o vencedor.
 
Na terceria luta da noite, Erick Parrudo venceu a Paulo Roberto por finalização, com triangulo de mão, aos 4 minutos e 17 segundos do primeiro assalto. “A luta não foi fácil, mas fiz o que tinha treinado com o professor e deu tudo certo. Vim para pegar no primeiro assalto, por finalização ou nocaute e consegui. Vi que podia vencer quando ele tentou me botar para baixo. Isso era tudo que eu queria”, comentou o vencedor.
 
Na segunda luta de MMA da noite, Paulo Kimbo conseguiu uma vitória, por finalização com uma chave de braço, com 4 minutos e 34 segundos do primeiro assalto sobre Pablo Santana. “Tava com esta luta na cabeça há muito tempo. Tava querendo a vitória no primeiro round e é muita pretensão minha dizer que tinha certeza que ia vencer no primeiro assalto. Fui para cima, queria a vitória mais do que ele e Deus me ajudou”, comentou o vencedor.
 
Na primeira luta de MMA da noite, a vitória foi de Rodrigo Urso que derrotou a Adelmo Arroz por decisão unanime dos juízes, depois de uma luta bastante movimentada no início. “Esta foi a minha primeira luta e só de estar aqui em cima já estou muito feliz, vencer então, não dá nem para acreditar. Treinei muito para subir no ringue e gostaria de agradecer a todas as pessoas que ficaram do meu lado na luta e na preparação também”, comentou o vencedor.
 
WFE4 | Win Fight & Entertainment
29 de agosto
Fiesta Bahia Hotel, Salvador.Bahia
 
MMA Principal
– Bruno Carioca [BA] venceu Danilo Motoserra [RJ] por decisão
– Edilberto Crocota [BA] venceu Wendel Negão [RJ] por finalização 2R
– Jurandir Sardinha [BA] venceu Eduardo Kiko [RJ] por decisão
 
MMA Preliminares
– Rodrigo Taigra venceu Renato Castro por nocaute técnico 2R
– Leonardo Laiola venceu Bruno Walidinho por decisão
– Erick Parrudo venceu Paulo Roberto por finalização 1R
– Paulo Kimbo venceu Pablo Santana por finalização 1R
– Rodrigo Urso venceu Adelmo Arroz por decisão

Deixe um comentário

Arquivado em WFE #04

Deixe um comentário

